23 de janeiro de 2025

Utilizar Opção Contrato

Neste passo a passo, iremos mostrar como utilizar a parte de contrato no sistema

1- Para utilizar a opção do contrato, você primeiro precisa solicitar a liberação da configuração ao suporte, pois para habilitar é necessário ativar uma opção no banco de dados.

2- Após efetuar a liberação desta configuração, entre na tela do Cadastro de Clientes, e marque a opção de Contrato em todos os clientes que irá gerenciar por contrato:

Marcando essa opção ilustrada acima, clique em Salvar

3- Após salvar a alteração, siga para a opção Contrato/Atendimento:

4- Na tela seguinte, preencha os campos como ilustrado na imagem abaixo:

**Obs Preencha os campos marcado com as informações necessárias do seu cliente, os dados acima são apenas ilustrativos de como se deve preencher.

5- Após informar o produto necessário e informar o valor do mesmo, clique no Adicionar

Ao aparecer o produto lançado a tela abaixo, clique em Salvar como ilustrado acima

6- Após realizar o cadastro do contrato, iremos para a parte de gerar a mensalidade, indo na opção abaixo:

7- Entrando na tela onde consulta as mensalidades para gerar, insira o modelo Mensal e informe o mês que irá querer gerar a mensalidade e clique em pesquisar, como ilustrado abaixo:

8- Após pesquisar, selecione os clientes que irá gerar a mensalidade e em seguida clique em Gerar Mensalidade

9- Após gerar a mensalidade, confirma na tela de Boleto o mesmo já estará gerado e pronto para gerar a remessa bancária e enviar ao banco.

Qualquer dúvida, entre em contato com suporte!