O sistema conta com uma função onde é possível anotar um item a ser pedido ou encomendado para comprar, caso não tenha disponível na loja no momento.
Esse registro pode ser feito na tela de venda, em Menu > Novo Item/Encomenda ou Ctrl + F4
Por padrão, se tiver algum item selecionado na tela de venda, ele será puxado na descrição.
Selecione a opção do qual se enquadra essa requisição.
Novo item: Um produto que ainda não tem no sistema, mas seria uma nova aquisição.
Encomenda: Um item que tem no sistema, mas não tem no estoque no momento, seria para ser feito uma encomenda do mesmo.
Venda Perdida: A ausencia do item fez com que a venda toda fosse perdida.
Em seguida, preencha com as informações do item que tem que ser pedido/comprado e salve.
Na tela de Compra onde se realizam os pedidos, é possível visualizar essas anotações.
Abrirá uma nova tela onde pode-se fazer a consulta desses itens.
Caso o item já tenha sido pedido, é possível selecionar e Marcar como Pedido.
No caso do item já ter sido recebido e entregue ao cliente que fez a solicitação. Pode-se marcar como Finalizado.
Em Historico é possível visualizar as movimentações daquela solicitação.
E em Excluir, remove essa solicitação do sistema.