17 de fevereiro de 2023

Gerenciar encomendas / itens a pedir.

O sistema conta com uma função onde é possível anotar um item a ser pedido ou encomendado para comprar, caso não tenha disponível na loja no momento. 

Esse registro pode ser feito na tela de venda, em Menu > Novo Item/Encomenda ou Ctrl + F4

 

Por padrão, se tiver algum item selecionado na tela de venda, ele será puxado na descrição.

 

Selecione a opção do qual se enquadra essa requisição.

Novo item: Um produto que ainda não tem no sistema, mas seria uma nova aquisição.

Encomenda: Um item que tem no sistema, mas não tem no estoque no momento, seria para ser feito uma encomenda do mesmo.

Venda Perdida: A ausencia do item fez com que a venda toda fosse perdida.

 

Em seguida, preencha com as informações do item que tem que ser pedido/comprado e salve.

 

 

Na tela de Compra onde se realizam os pedidos, é possível visualizar essas anotações.

 

Abrirá uma nova tela onde pode-se fazer a consulta desses itens.

 

Caso o item já tenha sido pedido, é possível selecionar e Marcar como Pedido.

No caso do item já ter sido recebido e entregue ao cliente que fez a solicitação. Pode-se marcar como Finalizado.

Em Historico é possível visualizar as movimentações daquela solicitação.

E em Excluir, remove essa solicitação do sistema.