Após finalizar uma venda utilizando a opção “Boleto“, é necessário enviar o arquivo de remessa para que os mesmos sejam registrados no Banco cadastrado no sistema.
Em “Boletos“, deixar o campo “Não” em Enviados selecionado, para que o sistema puxe somente os boletos que ainda não foram gerados a remessa.
No campo Modalidade, deixar “A receber” selecionado.
Caso deseje enviar a remessa somente de um cliente, pesquisar pelo nome, do contrário o sistema puxará as vendas passadas no Boleto para todos os clientes.
Feito isso, selecionar os boletos desejados e pressionar “Remessa” ou F3, em seguida abrirá uma nova tela confirmando os boletos que estarão sendo gerados a remessa, os valores e data de vencimento.
Se estiver tudo correto, é só pressionar “Gerar“, o arquivo de remessa será gerado, dará uma mensagem com o nome do arquivo e ficará salvo dentro da pasta C:\VipSystem\boletos\ ou X:\boletos\, na maioria dos casos, já deixamos o atalho da pasta com a remessa na área de trabalho do cliente.
Feito isso, basta enviar a remessa para o banco.
Caso fique alguma dúvida que não tenha sido esclarecida, entre em contato com o suporte do sistema.