11 de setembro de 2025

Excluir Produtos em Lote

Neste passo a passo, será demonstrado o procedimento para a exclusão completa ou em massa de produtos no sistema.

1 – Primeiramente, acesse a página inicial do sistema e dirija-se ao menu Cadastros > Estoque > Alterar Produto em Lote

2 – Após acessar a referida aba, proceda com a consulta de todos os produtos ou filtre por um grupo específico que se deseja excluir, clicando em Seleção de Produtos

3 – Efetue a filtragem conforme o procedimento desejado: seja para uma exclusão integral de todos os registros, ou aplicando critérios específicos para selecionar determinados produtos cujo cadastro necessita ser removido.

** Caso queria excluir todos os produtos, clique diretamente no PESQUISAR, se não, efetue o filtro necessário para trazer somente itens específicos

4 – Após a aplicação do filtro, o sistema exibirá a quantidade de produtos correspondentes à busca. Para dar continuidade ao processo de exclusão, clique no botão ‘Visualizar Produtos Selecionados’

5 – Na tela subsequente, selecione os itens que foram localizados. Observe a opção de selecionar ou desmarcar todos os registros simultaneamente, utilizando o atalho F4. Em seguida, prossiga para a próxima etapa acionando a função “Opções de Alteração (F3)

6 – Na sequência, selecione a caixa de seleção ilustrada na imagem abaixo e proceda clicando no botão “Visualizar Alteração

7 – Informe um motivo para a exclusão e clique em SIM

8 – O sistema retornará à tela anterior. Para concluir o processo, acione a opção ‘Salvar (F12). Dessa forma, os produtos selecionados terão seus cadastros cancelados no sistema.

9 – Em caso de exclusão inadvertida, é possível recuperar os itens cancelados. Para isso, retorne ao Passo 01 e acesse a opção ‘Cancelados’.

10 – Para restaurar um item cancelado, acesse a aba “Produtos“, localize o registro desejado e selecione a opção “Ativar“. Esta ação reintegrará o item ao seu estado cadastral normal no sistema.

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso Suporte!