Passo a passo de como realizar o processo de entrada de mercadoria através do arquivo XML no sistema Vip Automação Comercial.
Na pagina inicial do sistema clique em Compra e depois Novo.
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Você pode dar um titulo pra essa entrada (Opcional) e depois clique na lupa no campo fornecedor.
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Irá abrir a tela de consulta de fornecedor, caso já tenha ele cadastrado selecione, caso não tenha você pode cadastrar através do XML.
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Selecione o arquivo e salve os dados do cadastro.
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Com o fornecedor cadastrado, selecione ele e clique em continuar.
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Na tela de entrada, clique em Opções – Importar NFE / XML
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Selecione o XML novamente.
Caso os produtos já tenham cadastro no sistema, eles ficaram selecionados. Caso precise cadastrar ou associar com algum produto já existente eles ficarão em branco.
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Para cadastrar os produtos vá em menu – Cadastrar produtos não selecionados ou utilize o atalho F3.
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Na tela de cadastro, selecione todos os produtos, preencha as informações e salve.
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Depois de cadastrar, clique em lançar.
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Confira as informações da nota, você pode inserir no campo designado a margem de lucro do produto, ou se preferir, informe o preço de venda.
Caso tenha alguma despesa para lançar que não esteja na nota, vá em Opções – Lançar despesas.
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Depois de conferir as informações, para finalizar vá em Opções – Finalizar.
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Preencha os dados da nota, selecione Nota Fiscal, data de lançamento, condição de pagamento da nota, Comprador (funcionário que fez a entrada ou que realizou a compra da mercadoria) e no tipo de movimentação, informe Compra de Mercadoria, no caso. Após o preenchimento salve.
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O sistema te dará a opção de imprimir uma lista com os produtos que deram entrada na nota e também de cadastrar o conta a pagar dessa nota. Clique em sim ou não.
Feito isso, os produtos já estarão no seu estoque.
Em caso de duvidas, entre em contato com o suporte.