21 de fevereiro de 2025

Controle de Ponto

Neste guia, você aprenderá tudo sobre o controle de ponto.

Antes, é necessário cadastrar seus funcionários, selecionando a opção “Funcionário ativo”, informando um usuário e senha que serão utilizados para registrar o ponto, além de definir a carga horária correspondente.

Ponto

Em “Ponto”, você terá 4 opções:
Cadastro de Férias: Para registrar férias ou afastamentos.
Bater Ponto: Onde o funcionário registra seus pontos.
Status Usuários: Para verificar os usuários ativos no dia.
Consultar Ponto: Para realizar consultas, alterações e cadastros.

Bater Ponto

Para registrar o ponto, o funcionário deve inserir seu usuário e senha nos campos correspondentes e pressionar Enter. O sistema verificará se já houve algum registro de ponto. Caso não tenha, o status será “Entrada”, e se já houver, será marcado como “Saída”. O horário registrado será o atual. Após isso, basta clicar em “Bater Ponto”.

Status Usuários

Nesta função, o funcionário pode consultar todos os usuários que registraram ponto no dia atual, junto com seus horários de entrada e saída, respectivamente.

Consultar Ponto

Na opção “Consultar Ponto”, você terá 3 opções:
Imprimir: Para gerar o relatório de ponto.
Novo: Para cadastrar um ponto manualmente.
Alterar: Para modificar horários ou até excluir registros de ponto.

Opção Novo
Nesta opção, você será direcionado para a próxima tela, onde poderá registrar uma nova batida, informando os horários de entrada e saída do funcionário. Para registrar a entrada, clique no campo correspondente e faça o mesmo para a saída. Após preencher, basta clicar em “Salvar”.

Opção Alterar
A opção “Alterar” permite acessar o ponto do funcionário para realizar alterações ou excluir batidas.
Para alterar, clique sobre a batida que deseja modificar e ajuste o horário. Após isso, clique em “Salvar”.
Para excluir, selecione a batida e clique em “Excluir”. Em seguida, clique em “Salvar” para confirmar a exclusão.

Cadastro de Férias/Afastamento Médico

Nesta opção, você pode cadastrar um afastamento ou férias para o funcionário selecionado.
Basta escolher uma das duas opções, e os campos de Data Inicial e Data Final serão liberados. Após preencher, clique em “Salvar”, e a informação será registrada na observação. Vale lembrar que, durante esse período, mesmo que o funcionário registre ponto, ele não será contabilizado.
Se desejar excluir um cadastro, selecione o registro e clique em “Excluir”.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte.