8 de novembro de 2024

Abrir e Consultar Chamado no Suporte Tanca

Neste guia, você aprenderá a abrir e consultar chamado no suporte Tanca.

1 – Acesse o portal da Tanca pelo link: http://24.152.38.195:8076/

2 – No portal, você pode fazer login informando seu usuário e senha. Se ainda não tiver uma conta, é possível criar uma clicando na opção correspondente.

3 – Após fazer o login, você poderá criar um Novo Ticket ou consultar os atendimentos em Andamentos.

4 – Se desejar abrir um novo ticket, selecione a opção “Novo Ticket”, o que abrirá uma nova tela. Nela, você deve preencher as seguintes informações:

  • Produto: o modelo do seu aparelho
  • Série: o número de série do seu aparelho
  • Assunto: indique se precisa de suporte técnico ou reparo de equipamento

Após preencher esses campos, você pode detalhar o defeito e, se desejar, fazer o upload de uma foto clicando em “Upload”.
Quando finalizar, clique em “Registrar” para concluir.

5 – Se você já abriu um chamado e deseja consultar para responder ou verificar a resposta, clique em “Andamento”. Isso abrirá uma tela mostrando todos os seus chamados. Após localizar o chamado desejado, clique em “Consultar”, conforme indicado na imagem.

5.1 – Isso abrirá o chamado com todas as informações e um chat, onde você poderá responder ao responsável pelo seu chamado.