Neste guia, você aprenderá a abrir e consultar chamado no suporte Tanca.
1 – Acesse o portal da Tanca pelo link: http://24.152.38.195:8076/
2 – No portal, você pode fazer login informando seu usuário e senha. Se ainda não tiver uma conta, é possível criar uma clicando na opção correspondente.
3 – Após fazer o login, você poderá criar um Novo Ticket ou consultar os atendimentos em Andamentos.
4 – Se desejar abrir um novo ticket, selecione a opção “Novo Ticket”, o que abrirá uma nova tela. Nela, você deve preencher as seguintes informações:
- Produto: o modelo do seu aparelho
- Série: o número de série do seu aparelho
- Assunto: indique se precisa de suporte técnico ou reparo de equipamento
Após preencher esses campos, você pode detalhar o defeito e, se desejar, fazer o upload de uma foto clicando em “Upload”.
Quando finalizar, clique em “Registrar” para concluir.
5 – Se você já abriu um chamado e deseja consultar para responder ou verificar a resposta, clique em “Andamento”. Isso abrirá uma tela mostrando todos os seus chamados. Após localizar o chamado desejado, clique em “Consultar”, conforme indicado na imagem.
5.1 – Isso abrirá o chamado com todas as informações e um chat, onde você poderá responder ao responsável pelo seu chamado.