Neste guia, você aprenderá a usar o controle de entrega.
1 – Na etapa de Venda, após clicar em Fechar Venda, selecione a opção Entrega em Dados de Entrega/Transportadora. Com essa opção marcada, o Endereço Cadastrado para o Cliente será automaticamente preenchido, mas você pode alterá-lo se necessário. Além disso, é possível informar o valor do Troco, se for o caso.
2 – Após concluir a venda, o entregador deve acessar o Controle de Entrega(s).
3 – Na seção de Controle de Entrega, você pode aplicar filtros conforme necessário para localizar o pedido a ser entregue. Depois de encontrá-lo, Selecione o pedido e clique em Preparar Entrega.
4 – Será aberta uma tela com o pedido selecionado. Nessa tela, você deve preencher a quantidade a ser entregue em “Qtd. Entregar”. É possível inserir a quantidade manualmente ou clicar em F11 para preencher todos os itens automaticamente. Após inserir a quantidade, você pode revisar e, se necessário, alterar o endereço, além de selecionar o Entregador Responsável. Por fim, clique em Preparar Entrega.
5 – Para prosseguir para a próxima seção, clique em Acompanhar Entrega.
6 – Nesta tela, você pode aplicar filtros para encontrar as vendas que estão em Rota de Entrega. Após localizar e selecionar a venda desejada, clique em Finalizar após a entrega. Você também pode imprimir o romaneio de entrega novamente ou, se necessário, optar por Devolver caso a entrega não tenha sido realizada.